TRILHA CELESTINA

Com início no Parque Estadual de Campos do Jordão , a  Trilha Celestina possui variações de aclives e declives, passando por florestas e campos de altitude até o topo com vista de 360º para  o Parque, descendo por lindos caminhos até a cachoeira, continuando por  uma pequena estrada até o Restaurante Dona Chica. 

1.

Dificuldade: moderada á difícil

2.

Extensão: 08 km (trilha)

3.

Tempo de percurso: 3h00

4.

Retorno: Van

5.

Almoço: Restaurante Dona Chica

Saindo do Hotel Toriba às 9h, a trilha tem seu início dentro do Sítio Ybityra, cercado por uma linda floresta, seguindo até chegar no mirante, continuando pela estrada o heli-ponto é a próxima parada, onde a vista é de tirar o fôlego e um ótimo local para se hidratar e repor as energias. Descendo a estrada e adentrando a floresta, o curso das águas irá conduzir a trilha , Já dentro do Sítio Siriúba. onde é possível ver uma pequena cachoeira, continuando até chegar no lago da ninfeias , ponto lindo para tirar fotos e relaxar.A próxima trilha continua por dentro Hotel Toriba, que segue os trilhos do trem até a Fazendinha, o destino final para o almoço. O retorno ao hotel será feito com a van.

OBSERVAÇÕES

º Requer bom condicionamento físico, devido a algumas dificuldades da trilha.

Há trechos sem acesso de carro de apoio.
 

º A expedição está sujeita a alterações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes

RECOMENDAÇÕES

º Idade: de 15 a 60 anos (variável com as condições físicas)

º Máximo de participantes: 12

º Roupas apropriadas : Confortáveis e material sintético preferencialmente, camisetas e calça comprida, tênis já amaciado e solado de boa aderência(botas de caminhada são aconselhadas), chapéus e bonés, repelente e protetor solar são boas pedidas

Logo-SPA-Toriba-by-Loccitane.png

Sugestão 

Aproveite o Spa L' Occitane no Hotel Toriba e faça uma massagem relaxante com os melhores produtos e massagistas após a trilha para relaxar e se recuperar.

Um descanso merecido.

IMG_7364.JPG

FOTOS TRILHA CELESTINA